O Mercadão dos Óculos é notícia no site da Revista Exame

A Rede de óticas que mais cresce no Brasil mira faturamento de R$ 100 milhões no ano e quer chegar a 250 unidades.


 

Na contramão da crise, o Mercadão dos Óculos se prepara para bater a marca de 250 unidades em 2017. A rede de óticas que mais cresce no Brasil mira faturamento de R$ 100 milhões no ano. Com mais de 12 linhas próprias, a marca vende produtos até 60% mais baratos do que os concorrentes de mercado e busca investidores em todas as regiões do país. Neste ano, a principal novidade da rede foi a parceria com a jornalista e apresentadora Chris Flores, que assina a linha celebrity da marca.

“O mercado de óticas retomou o crescimento de forma significativa no primeiro trimestre do ano. A previsão é de um faturamento 7% mais alto em relação a 2016. A expectativa não só da gente, mas do mercado como um todo é que esse número seja ainda maior nos próximos três anos, com a retomada do crescimento econômico”, explica Gustavo de Freitas, diretor de expansão da rede sobre os números divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) neste mês.

O plano de expansão para os próximos anos, segundo Gustavo, é ainda mais ousado. Chegar a 600 unidades até 2020 é objetivo do negócio que começou em 2012, mas já desponta como uma das franquias que mais cresce no país. Como um todo, o segmento de franchising no país também se manteve em alta. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor cresceu 9,4% no último trimestre em relação aos três primeiros meses de 2016.

Confira a matéria da Revista Exame na íntegra no link abaixo:

http://exame.abril.com.br/negocios/mgapress/mercado-aquecido-impulsiona-crescimento-de-franquias-do-mercadao-dos-oculos/

Redes sociais

Temos mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, faça parte você também!


Telefone: (17) 3202-9100




Selo ABF


Mercadão dos Óculos